Não podemos confundir a prioridade com a pressa", disse o secretário de Saúde, Edgar Tollini no evento sobre o hospital.

Ricardo Almeida

A consulta pública do PPA em Colinas do Tocantins, região norte do Estado, começou com três horas de atraso nesta sexta-feira, 13, mas conta com ampla participação da população e também de líderes da região. Aguardado na cidade, o governador Mauro Carlesse ainda não chegou e conforme informação levantada pelo Diário Tocantinense não devera vir à cidade.

Como representante do governador no evento o Secretário-Geral da Governadoria, Divino Alan, falou em entrevista a todos os veículos de comunicação antes de começar ao evento: “a democratização que o governador implantou no Estado e o que representa o PPA. Daqui deverá sair àquilo que o povo pensa e quer e é isso que o governo Mauro Carlesse quer ouvir”, disse.

Allan ainda comentou a estadualização do hospital. “Há um compromisso em estadualização, claro que isso envolve uma série de procedimentos e detalhes que estão sendo discutidos e realizados e esse é o compromisso do governo. Em breve esse hospital estará sob a administração do Estado”, disse em coletiva de imprensa.

Divino Allan disse que em administrações passadas fizeram compromissos e não cumpriram e que a atual gestão não fará isso: “trabalhamos com o pé no chão e queremos que a comunidade tenha o melhor atendimento de saúde de todos os tempos”, disse.

“Não podemos confundir a prioridade com a pressa”, disse o secretário de Saúde, Edgar Tollini no evento sobre o hospital de Colinas do Tocantins.

Em entrevista ao Diário Tocantinense o secretário de saúde, Edgar Tollini, disse que o governo esta ainda estudando a possibilidade de estadualização do hospital de Colinas, “O compromisso do governador está mantido e reiterado, o que nos falta ainda e finalizar o planejamento e a dotação orçamentária e que ainda não tem previsão”, afirmou.

Vários líderes aguardavam e esperavam a presença do governador, no entanto ainda não veio.

Presente também no evento o secretário de estado da fazenda, Sandro Armando, comentou sobre a estadualização do hospital de Colinas do Tocantins, “A estadualização esta em estudo junto com a Saúde e nos do planejamento para posteriormente dar prosseguimento a isto e nos estamos aguardando a secretária de saúde porque ela e quem tem que dar o ok”, destacou.

Estão presentes os deputados Ivan vaqueiro, Valderez Castelo Branco, Olyntho e Vanda Monteiro e os prefeitos Zé Mario de Bandeirantes, Lu Parizi de Arapoema, Bentinha de Bernardo Sayão, Ezequiel Guimarães de Couto Magalhães, dentre outros.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp