A decisão do parlamentar veio após a confirmação do nome de Wagner Rodrigues (SD) como candidato a prefeitura com o apoio de Dimas

Da Redação

Após não conseguir entendimento com o prefeito Ronaldo Dimas (Podemos), o deputado estadual Elenil da Penha (MDB) confirmou a seu rompimento com o gestor de Araguaína.

A decisão do parlamentar veio após a confirmação do nome de Wagner Rodrigues (SD) como candidato a prefeitura com o apoio de Dimas. “Estou fora desse palanque, estou fora desse processo político”, desabafou Elenil.

A definição de Dimas, jogou um “balde de água fria” nos planos de Elenil da Penha, que pleiteava o apoio do gestor e buscava por entendimento dentro do seu partido para consolidar a sua candidatura a prefeito.

Em Araguaína, o partido de Elenil, o MDB, conta também com o deputado Jorge Frederico disposto a enfrentar a disputa. De acordo com informações levantadas pelo Diário Tocantinense, a sigla deve se basear nos dados de uma pesquisa para realizar a escolha de seu representante e a executiva estadual já confirmou uma candidatura majoritária no município, independente dos concorrentes.

Enquanto MDB não define o seu candidato, Jorge Frederico está buscando apoio para fortalecer o seu projeto e viabilizar a sua candidatura.

O palanque de Dimas foi anunciado na manhã desta quarta-feira, 2, e surpreendeu. Além de Wagner Rodrigues, Marcus Marcelo (PL) foi anunciado como vice na chapa majoritária. A composição deve reuniu, no mínimo, 8 partidos. A convenção será realizada no dia 12 de setembro

A decisão também impacta diretamente o Delegado Rerisson, que havia deixado Democracia Cristã (DC), em janeiro deste ano, para ingressar no Podemos, com objetivo de fortalecer o seu nome na corrida pelo Paço.

Dimas justificou a escolha dizendo que Wagner Rodrigues já possui a preferência do eleitor e que as decisões foram tomadas com base nas pesquisas. “ Ele teve uma desenvoltura que surpreendeu a todos , todas as pesquisas mostram ele na frente e esse caminho é mais viável e o mais preparado nesse momento", disse o gestor durante a coletiva virtual.

 

 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp