Com presença da deputada federal Professora Dorinha (DEM) e o estadual Nilton Franco (MDB), convenções definiram vereadores

Da Redação

Com presença da deputada federal Professora Dorinha (DEM) e o estadual Nilton Franco (MDB), as convenções definiram as chapas de vereadores e a prefeita com o vice Donizete Rocha

A prefeita Lires Ferneda anunciou a vereadora Fátima Coelho (DEM) como candidata do governo a prefeita em Guaraí. O atual vice-prefeito de Guaraí, Donizete Rocha (PV), é novamente o candidato a vice. O anúncio foi feito neste sábado (12), no auditório da Câmara Municipal, durante as convenções do MDB e DEM.

“Eu estava em uma encruzilhada, de um lado a aprovação do povo, de outro um caminho jurídico escuro. Pensei com muita prudência. Decidi recuar da candidatura”, justificou a prefeita de Guaraí, Lires Ferneda. 

Lançada candidata a prefeita pela coligação, a vereadora Fátima Coelho defendeu a continuidade dos bons projetos desenvolvidos em Guaraí. “A sociedade guaraiense sabe que eu aceitei o convite porque a prefeita Lires estará do nosso lado”, frisou a nova candidata a prefeita pelo governo municipal.  

O evento contou com a presença da deputada federal Professora Dorinha (DEM), e do deputado estadual Nilton Franco (MDB). 

“Prefeita Lires, uma amiga e parceira. Acompanhei de perto todo seu esforço em prol da comunidade. Quantos sonhos e projetos, além de muita luta por recursos para Guaraí. Todas as pesquisas reconhecem seu trabalho. Seriedade e compromisso, sempre à disposição da cidade e do povo. Ela (Lires), quando assumiu em 2017, pegou obras paralisadas, deu andamento e concluiu”, discursou a deputada Dorinha Sehabra. 

O deputado estadual Nilton Franco disse que acompanhou a administração de Lires Ferneda e classificou como a melhor prefeita do Tocantins. “Guaraí vive um momento atípico. Acompanhei a administração impecável da prefeita Lires Ferneda, a mais bem avaliada do Estado, a melhor prefeita do Tocantins. Está deixando um legado de obras que jamais será apagado no município e sempre será lembrado pela população”, discursou.

Donizete Rocha
O candidato a vice-prefeito, Donizete Rocha, chegou com as  convenções já em andamento. “É uma pena a Professora Lires não ir à reeleição. Estou por Guaraí para somar e não para dividir. O povo de Guaraí agradece as obras que a prefeita Lires deixou, um legado que jamais será esquecido”, discursou o candidato a vice-prefeito. 

Com a chegada de Donizete Rocha, o time de candidatos a vereadores do PV, seu partido, passa a formar a coligação MDB, DEM e PV. 

Fátima Coelho
Logo no início das convenções, em seu discurso, o presidente metropolitano do DEM de Guaraí, Genésio Ferneda, já adiantou Fátima Coelho como a candidata a prefeita pela coligação. "A prefeita Lires Ferneda teve a humildade de ceder o espaço e a nova candidata será a vereadora Fátima Coelho. O vice continua sendo Donizete Rocha (PV)", anunciou.

A deputada Dorinha aprovou a decisão das convenções. “A Fátima Coelho tem uma enorme disposição e vai dá andamento nos projetos de Guaraí. Ela tem um histórico de trabalho que não se preocupa com o poder, e sim com o povo”. 

Para o deputado Nilton Franco, a vereadora Fátima Coelho tem experiência comprovada para administrar a Prefeitura de Guaraí. “Já no terceiro mandato como vereadora e sempre bem votada. Ela vai ser eleita e receberá uma prefeitura organizada”. 

Natural de Tupiratins-TO, Fátima Coelho chegou ainda jovem em Guaraí para estudar. “Quando a prefeita Lires me convidou eu cheguei a chorar. Senti uma responsabilidade muito grande com o convite. Vamos dá continuidade ao trabalho dessa mulher (Lires) que muito fez por Guaraí”, disse a vereadora. 

A candidata prefeita, Fátima Coelho, tem 56 anos, é casada com Pedro Costa Nunes, na qual tem três filhos. Foi vereadora em Guaraí por três mandatos consecutivos.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp