Semana começa com os olhos voltados para a Assembleia Legislativa do Tocantins: Pedido de impeachment deverá ser admitido pela presidência

A promessa do presidente, Antônio Andrade é de que nesta terça-feira, 07, o parecer da procuradoria deverá ser remetido

Da Redação

Esta semana no Tocantins, promete ser determinante no que diz respeito a admissibilidade ou não do pedido de impeachment contra o governador afastado, Mauro Carlesse (PSL). A promessa do presidente, Antônio Andrade é de que nesta terça-feira, 07, o parecer da procuradoria deverá ser remetido ao seu gabinete.

Nos bastidores assembleianos, uma coisa parece ser certa: o processo será admitido. Andrade já ganhou o aval da maioria dos deputados da Casa. 

“Eu acredito que é o anseio da população. Acredito que será admitido o processo e posterior a isso a cassação do diploma dele [Mauro Carlesse]. Os deputados que estão ali para representar o interesse da população, tem consciência disso e estão trabalhando para isso. Agora cabe, ao presidente admitir. Tudo indica que nessa semana o pedido será aceito, vai ser criada uma comissão especial, para analisar o processo. Não existe um acordão e sim um trabalho feito pela polícia”, disse o deputado Junior Geo um dos autores do pedido de impeachment.