O projeto que tem o objetivo de promover diversão por meio de atividades psicomotoras, que estimulem a mente e o corpo, é voltado para as crianças do berçário até os oito anos de idade.

Da Redação

Como parte das comemorações alusivas ao Dia da Criança, comemorado no dia 12 de outubro, a Prefeitura de Palmas está promovendo durante esta semana os Jogos da Infância em todos os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Escolas da Infância da Capital.

O projeto que tem o objetivo de promover diversão por meio de atividades psicomotoras, que estimulem a mente e o corpo, é voltado para as crianças do berçário até os oito anos de idade. Os jogos prosseguem até a próxima quinta-feira, 11, oferecendo aos pequenos alunos brincadeiras, dinâmicas em grupo, e muitas outras atividades lúdicas.

No CMEI Pequenos Brilhantes, localizado na Arno 43, a abertura do evento foi realizada na manhã desta segunda-feira, 08. Na solenidade teve entrada das delegações, entrada das Bandeiras, execução do Hino Nacional, entrada da Tocha Olímpica, juramento dos atletas e grito de guerra.

Na sequência, os pequenos fizeram apresentações com atividades circenses como acrobacias de solo, perna de pau, malabares e trapézio. Durante a semana, as equipes que competirão nas diversas modalidades serão recebidas com saudação da torcida e brincadeiras no pula-pula, escorregador, brinquedos não estruturados, entre outros.

No Cmei Pequenos Brilhantes, o encerramento dos Jogos da Infância acontece na quinta-feira, 11, às 16 horas, com a cerimônia de entrega das medalhas e piquenique.

 Jogos da Infância

O projeto busca a integração e a socialização dos pequenos, além de estimular o interesse pelos vários tipos de esportes oferecidos. Entre as atividades realizadas destacam-se: Amarelinha, Pula corda, Exploração de brinquedos de encaixe, Corridas de obstáculo, Corrida do saci, Corrida do saco, Boliche, Circuito com barbante, Cabo de guerra, Ovo na colher, Bola ao cesto, Cobrinha, Bambolês, Dança da cadeira, Siga as pegadas, Corrida de revezamento, Jogo da argola, Caça ao tesouro, Tiro ao alvo, Futebol no pano, Corre cotia, Basquete, entre outras atividades como: cotação de histórias, apresentações teatrais e mostras artísticas.(Da Assessoria)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp