Com recurso estimado em R$ 133.907,94 a Creche José Almeida, foi totalmente refeita para atender 200 alunos.

Da Redação

Com recurso estimado em R$ 133.907,94 a Creche Municipal José Almeida, foi totalmente refeita para atender cerca de 200 alunos já matriculados no ensino infantil.  O secretário municipal de Educação, Odilon Costa, juntamente com a secretária municipal de honra da pasta, Maria Helena Defavari, realizaram visita técnica em diversas unidades escolares, dentre elas a Creche Josefa Almeida.

No inicio da tarde desta última terça-feira (06), o Secretário Municipal de Educação, Odilon Costa e a Secretária de Honra da pasta, Maria Helena Defavari, visitou a unidade escolar Creche Josefa, para acompanhar a conclusão da obra da instituição que será entregue á comunidade nos próximos dias.

Conforme Odilon a obra está sendo realizada por recurso próprio da prefeitura de Colinas do Tocantins e atenderá toda a região central da cidade de Colinas do Tocantins, sendo os bairros Campinas, Sol Nascente e Centro serão as localidades beneficiados com a nova estrutura.

“Existia já um projeto onde nós inserimos no plano de ações articuladas do governo federal, onde nós pedimos a aprovação de uma nova construção da Creche Josefa e também ampliação na expectativa de melhoria da unidade e atingir a meta 1 e 2 no plano municipal de educação e esta obra é muito importante para a comunidade Colinense e beneficiará nossa gente”, comentou Monteiro ao DT.

Para Monteiro a obra da Creche é uma necessidade porque tínhamos um prédio que não tinha passado por uma reforma, onde o teto estava para cair encima das crianças e por isso havia sido refeita.

Já a secretária de honra da Educação Colinense, Maria Helena garantiu que toda a comunidade será beneficiada com a nova creche municipal que será entregue a população colinense.

A unidade escolar, Creche Josefa possui 39 servidores que já estão atuando dentro da instituição.

Visita a EFA

Outra instituição que esta pronta para entrega oficial à comunidade Colinense e a Escola Família Agrícola Zé de Deus, que conta com 170 alunos e com apenas de 3% de evasão. A unidade escolar realiza atividades que vão desde a parte teórica até a pratica como o manejo de animais, piscicultura, dentre outras atividades que são praticadas para os alunos do ensino médio.

Para o coordenador financeiro, Pedro Chaves, a unidade escolar EFA, possui saldo positivo em conta e que toda a semana o cardápio e moldado com novidades e a maioria com alimentos de lá mesmo.

Hoje a Escola Família Agrícola Zé de Deus é resultado de um pacto entre o governo federal, estadual e municipal e é referência no Tocantins como instituição de ensino de qualidade.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp