A Senadora Kátia Abreu (PDT-TO) vai se licenciar do Senado Federal para se dedicar a estudos e planejamento da sua atuação política . Durante o afastamento, o segundo suplente, Bispo Guaracy assumirá o mandato.

Kessia Rubia

Seguindo os passos do filho que também licenciou-se do mandato de Deputado para se dedicar a cursos voltados à gestão, a senadora Kátia Abreu (PDT-TO) vai se licenciar do Senado Federal a partir de quarta-feira, 1º, para se dedicar a estudos e planejamento da sua atuação política nos próximos quatro anos, conforme sua assessoria. Durante o afastamento, o segundo suplente, Bispo Guaracy (sem partido), assumirá o mandato.

Em novembro, a parlamentar fará um curso na universidade de Oxford, na Inglaterra, a convite da Fundação Lemann. O Encontro de Altas Autoridades Brazil Rising II reúne líderes políticos e empresários para debater gestão pública com especialistas renomados internacionalmente.

“Com o novo governo e a nova legislatura no Congresso, temos que refletir e renovar. Quero estar preparada para os desafios dos próximos quatro anos”, afirmou a senadora.

Não é a primeira vez que outro parlamentar assume o mandato da senadora ,o primeiro suplente, Donizeti Nogueira (PT), assumiu o mandato por um ano e três meses entre 2015 e 2016, período em que a senadora foi Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. (Com informações da Assessoria de Imprensa)

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp