Medidas vão proporcionar melhores condições de trafegabilidade para esportistas, ciclistas e usuários habituais da ponte

Da Redação

O Governo do Estado, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), iniciou nessa segunda-feira, 27, os serviços de roçagem e sinalização viária na ponte Fernando Henrique Cardoso (FHC), na TO-080, entre Palmas e o distrito de Luzimangues. As medidas vão proporcionar melhores condições de trafegabilidade para esportistas, ciclistas e usuários habituais da ponte, além dos condutores.

De acordo com a diretora de Engenharia de Tráfego e Segurança Viária da Ageto, Lúcia Leiko, a ação visa garantir, sobretudo, a segurança viária. “A ação de roçagem e de sinalização, que já está em execução, proporciona mais segurança aos usuários sobre a conduta mais adequada nas vias, o que vai resultar em menos riscos e acidentes”, ressaltou a diretora, acrescentando, ainda, que esse trabalho de manutenção desobstrui o escoamento e evita problemas com infiltração.

O médico, Gustavo Salviano, utiliza a pista de pedestre da ponte para realizar suas corridas diárias e comentou sobre a ação. “Importante essa limpeza e roçagem porque evita o surgimento de bichos e garante mais segurança pra gente que a utiliza diariamente”, disse. 

A secretária da Infraestrutura e presidente da Ageto, Juliana Passarin, informa que outros trechos devem receber os mesmos serviços. “O Governo está  trabalhando para melhor a trafegabilidade e a segurança viária das estradas tocantinenses”, reforçou.

Além dos serviços de roçagem e capina manuais que estão sendo realizados na ponte FHC, ocorrerão também melhorias na sinalização horizontal e vertical, com a recomposição de dispositivos de segurança como taxas e defensas metálicas. A execução dos serviços de roçagem, instalação e recomposição da sinalização viária está sendo realizada e as placas de sinalização já estão sendo confeccionadas para a substituição. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp