Pagamentos no primeiro dia útil do mês foi compromisso feito por Mauro Carlesse em setembro do ano passado

Da Redação

Os servidores do Estado entraram em 2020 sem receberem os seus salários referentes ao mês de dezembro de 2019 e sem o 13º dos que nasceram nesse mês. Em breve nota encaminhada ao Diário Tocantinense, o Governo do Tocantins informou que os salários e o 13º serão creditados no decorrer desta quinta-feira, 2.

Desde essa quarta-feira, 1º, diversos servidores entraram em contato com a redação na esperança de receberem os seus salários no dia. Ao DT, o secretário de Comunicação do Estado, Élcio Mendes, informou que não há atraso de salário, uma vez que hoje é o primeiro dia útil do mês.  Ele ainda informou que a folha de pagamento foi encaminhada ao Banco do Brasil no dia 30 de dezembro. Porém, em razão das agências bancárias estarem fechadas no dia 31, o banco só credita no primeiro dia útil seguinte.

Em setembro do ano passado, o governador Mauro Carlesse anunciou que, a partir do mês de outubro, todos os servidores públicos passariam a receber os salários no primeiro dia útil do mês.

“Isso é resultado das medidas de ajustes que tomamos. Foram decisões difíceis, mas necessárias para recuperar a saúde financeira do Estado. Cortamos despesas de todas as naturezas como aluguel de prédios, locação de carros, passagens, diárias, enfim! Tivemos que reduzir a folha de pagamento para buscar o enquadramento do Estado na Lei de Responsabilidade Fiscal. E os resultados estão aparecendo com as obras, com os hospitais funcionando melhor, e para os nossos servidores eu quero dizer que a partir deste próximo mês de outubro, todos irão receber os salários no 1º dia útil de cada mês”, afirmou o governador. (Atualizada às 14h32)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp