A classe afirma que caso a gestão não pague os seus direitos, haverá uma paralisação das aulas no dia 01 de setembro

Da Redação

Servidores municipais da educação fizeram um protesto em frente à Prefeitura de Colinas do Tocantins, na tarde desta quarta-feira, 18, cobrando o pagamento do piso salarial e da data-base. A categoria cobra um posicionamento do prefeito Kasarin. 

O ato contou com a participação de boa parte dos professores efetivos municipais, que alegam que estão sem receber o pagamento dos seus direitos desde o início da gestão. A classe afirma que estaria buscando diálogo com o gabinete do prefeito, desde janeiro de 2021, contudo não teriam conseguido nenhuma reunião com o gestor. O protesto ocorreu por volta de 15h00 em frente ao prédio da prefeitura municipal, na avenida presidente dutra, no centro de Colinas, e terminou em frente ao anexo 2 também da prefeitura, próximo a APAE às 17h00. 

Para a ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet), Railma Martins o atual procurador do município, Jean Carlos Paz, desde que assumiu o compromisso de ser representante jurídico em outras cidades teria retirado o direito dos servidores. “Ele vive de tirar o direito de quem trabalha, nós queremos o que é nosso”, defendeu.

Responsável pela manifestação, Alexandra Sena, atual presidente do SINTET, afirmou em seu discurso que a categoria estaria toda insatisfeita com o não pagamento do direito dos servidores em educação, “Muitos aqui depositaram o voto de confiança no Kasarin, queremos o que é nosso de direito, recurso está na conta a oito meses, tentamos o diálogo com esta gestão. A única que nos atendeu foi a secretária Odaléa. Pague o que é nosso”. 

A classe afirma que caso a gestão não pague os seus direitos, haverá uma paralisação das aulas que estão previstas para o início presencial no próximo 01 de setembro. 

O DT já solicitou um posicionamento da prefeitura e aguarda uma resposta.

- Diário Tocantinense

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp