Economia

Sicredi devolve mais de 7 milhões de reais na conta de seus associados

Os resultados da sicredi superou a cifra de R$ 33 milhões de reais e dividirá com os seus associados.

Foto: Divulgação
  • Da Redação
  • 02 de maio de 2019

Presente em 3 estados Brasileiros, contando com um patrimônio de 33,7 milhões em 2018 e mais de 48 mil associados, a Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia cumpre com o estatuto e a autoridade dos associados aplicando na conta corrente e conta capital R$7.476.110,35 milhões de reais na terça-feira, 30 de abril. Os valores são referentes as sobras proposicionais a movimentação de cada pessoa junto a cooperativa.

De acordo com a instituição financeira, os resultados gerados no exercício 2018 tiveram crescimento de 30% em relação a 2017. Em dezembro de 2018 a cooperativa pagou 6,37% de juro ao capital de cada associado, valor da taxa Selic permitido para remunerar capital social.

Após reunir mais de 5 mil pessoas em suas assembleias, apresentar o seu balanço auditado pelos órgãos competentes e cumprir com todas as normas regulamentadoras, legislação e estatuto da cooperativa, chegou a hora de devolver aos associados os resultados obtidos. “Esses resultados são possíveis graças ao compromisso de cada associado, onde cada um entende que é o dono do negócio na Cooperativa. Com todo comprometimento e responsabilidade, a Sicredi consegue tirar todo o planejamento do papel de forma sistemática e positiva”, destacou o presidente da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, Celso Régis.

LINK CURTO: https://diariotocantinense.com.br/r/Gp

Deixe seu comentário: