Para o Sisemp o início do pagamento, a partir de junho, já é um avanço que evita que a dívida com os servidores.

Da Redação

O Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas, em Assembleia Geral Extraordinária, deliberou pelo fim do Estado de Greve, decretado em fevereiro. A decisão ocorre em razão da Prefeitura de Palmas ter apresentado, após as ações de cobrança do Sisemp, o cronograma de enquadramento de servidores no Plano de Cargos e Carreira e início do pagamento das progressões.

Para o Sisemp o início do pagamento das progressões, a partir de junho, já é um avanço que evita que a dívida com os servidores pare de crescer, e também leva estes a terem um ganho real em seus vencimentos.

Entretanto, o Sindicato quer maior detalhamento sobre esse processo, tais como quantidade de servidores a progredirem em cada período e valores previstos para os pagamentos. O Sindicato quer saber também, o motivo do cronograma e início do pagamento do retroativo ter ficado para 2020. “Sem dados a gente não tem como saber ser era realmente necessário adiar por mais um ano esse pagamento”, afirma o presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque.

O Sisemp irá protocolar um ofício junto à gestão municipal solicitando os dados e uma justificativa para o adiamento até 2020, a partir de então o Sisemp pretende elaborar uma contraproposta.

As progressões estão atrasadas desde 2016.  Conforme o cronograma da Prefeitura, o pagamento das progressões será feito da seguinte forma:

  • 2016 - Junho de 2019 - recebimento em Julho;
  • 2017 - Agosto de 2019 - recebimento em setembro;
  • 2018 - Outubro de 2019 - recebimento em Novembro;
  • 2019 - Março de 2020 - recebimento em Abril;
  • Retroativo- apresentação de cronograma em abril de 2020

Celular

A Assembleia contou ainda com o sorteio de um smartphone entre os sindicalizados que efetuaram o recadastramento. A ganhadora de um Moto G6 Plus foi a servidora Daniela Batista Barros. A entrega do aparelho será realizada nesta quarta-feira, 10.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp