Atualmente o Tocantins conta com 209 leitos de UTI Covid-19, sendo que desses 202 se encontram ativos, sete bloqueados

Da Redação

A solicitação feita pelo deputado federal Osires Damaso (PSC), ao governo do Estado, para serem instalados leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19, em Paraíso do Tocantins, está prestes a se concretizar.

A instalação de um tanque de oxigênio nas dependências do Hospital e Maternidade Modelo, unidade privada onde serão instalados os 20 leitos do município e com quem o Estado fechará o contrato para a prestação dos serviços, ocorreu na última terça-feira, 29.

O equipamento é essencial para o tratamento de pacientes diagnosticados com Covid-19 e contribui para que o governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), anuncie em breve a inauguração dos leitos na cidade.  

“Já perdemos muitas vidas e os leitos são de suma importância para atender não só a população de Paraíso, mas também a região do Vale do Araguaia que, como todo o Brasil, sofre e enfrenta a pandemia do novo coronavírus”, ressaltou Damaso, agradecendo o empenho do governo estadual para a implantação dos leitos.  

Leitos

Atualmente o Tocantins conta com 209 leitos de UTI Covid-19, sendo que desses 202 se encontram ativos, sete bloqueados, 147 ocupados (73%) e 55 vagos.

Pelo último levantamento da Sesau, realizado quinta-feira, 1.º, o Estado já totalizou de 198.150 casos confirmados, sendo que 13. 743 casos ativos, e 181. 180 casos recuperados e 3.227 tocantinenses vieram a óbito devido à doença. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp