Entre as principais empresas divulgas estão: MCM Consultores , Unibanco Itau, Caixa Asset, Votorantim dentre outros.

Da Redação

A Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda divulgou nesta semana a atualização do Podium de curto prazo, o ranking das instituições participantes do Prisma Fiscal com maior acurácia em suas previsões. O objetivo é aprimorar a transparência, o controle social e a comunicação com a sociedade, o Ministério da Fazenda, através da Secretaria de Política Econômica (SPE), desenvolveu o sistema Prisma Fiscal com a finalidade de coletar as expectativas de mercado para a evolução das principais variáveis fiscais brasileiras. Tais informações são instrumentos de monitoramento para apoio à condução da política fiscal nacional.

Entre as principais empresas divulgas estão: MCM Consultores Associados, Unibanco Itau, Caixa Asset, Banco Votorantim dentre outros.

Entenda

Divulgado desde julho de 2016, o Podium de curto prazo é um ranking das instituições com melhores previsões para cada variável fiscal nos últimos seis meses.

O ordenamento é feito com base em equações que determinam penalidades para cada instituição, considerando o desvio de suas projeções para o valor ocorrido e a regularidade de participação. Ou seja, quanto mais regular e mais precisa é a instituição, menor a penalidade e, consequentemente, melhor sua posição no ranking.

Além disso, é divulgado o percentual médio de erro das demais instituições. Esse percentual indica o quanto, em média, as previsões das demais instituições desviaram do valor realizado.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp