O DianoFolia foi uma realização da Prefeitura, com apoio do Governo do Tocantins, por meio da Adetuc

Da Redação

Durante cinco dias, Dianópolis foi tomada pela alegria de milhares de foliões e turistas, que escolheram a Terra das Dianas para brincar e brindar o Carnaval 2020. Considerada pelos dianopolinos como “Capital do Mundo”, a cidade recebeu gente de todos os cantos do país, promovendo um verdadeiro encontro de “tribos”. Cerca de 20 mil foliões cruzaram o circuito na diversão do melhor carnaval de rua do Sudeste tocantinense nos cinco dias de folia.

O resultado da festa: hotéis e comércio lotados, ruas movimentadas e muita alegria no rosto de quem abraçou o DianoFolia, no Sudeste do estado. O DianoFolia foi uma realização da Prefeitura, com apoio do Governo do Tocantins, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Deputada Luana Ribeiro e Deputada Claudia Lelis.

Durante as festividades, se apresentaram no circuito, as atrações: Jefferson Moraes, Khrys França, Alex Max, Batukerê, Oh Delícia, Stéfane Lorena, Lambasaia e as atrações locais com Átila e Mateus, Deivinho Ferreira, Geisa e Banda, Mirindibinhas, Waltinho Guedes, Sala de Luxo e Grupo Jaé.

A edição 2020 do DianoFolia foi preparada e programada para atender todos os públicos, com bloco da inclusão, unindo CRAS, CREAS, APAE e Universidade da Maturidade (UMA/UFT), bloco de som automotivo “Baixos Dno”, demais blocos com a alegria dos foliões: Indagaê, Gato e as Catrevagens, 100% Ordinário, Caldeirão da Folia, Balão Mágico, Zorra e a tradição do entrudo com o bloco dos Enxutos, que mais uma vez seguiu por Ruas e Avenidas da cidade, com o tradicional banho do folião, regado à caminhão pipa, forró e alegria.

A Prefeitura pensou em todos os detalhes e trouxe para a programação o carnaval das crianças, com a participação do Trenzinho da Alegria, que durante os cinco dias, promoveu a alegria da criançada na Capital do Mundo. “Sucesso absoluto. Um Carnaval para ficar na história de Dianópolis. Só temos a agradecer ao folião dianopolino que acolheu o turista, o folião que escolheu nossa cidade para festejar. O DianoFolia aquece a nossa economia. A festa passou, mas fica o legado da nossa tradição, do movimento em hotéis, bares, restaurantes e comércio em geral. Nosso obrigado as forças de segurança, Polícia Militar, Bombeiros Militar, Bombeiros Civil e Segurança Especializada, que durante o evento, garantiu a segurança do folião e também de quem preferiu abrir mão da folia”, disse o prefeito, Padre Gleibson Moreira.

O DianoFolia foi sucesso absoluto! De acordo com a Polícia Militar, durante as festividades, foram registradas apenas intervenções pontuais, sem ocorrências de vulto. Da mesma forma, a equipe dos Bombeiros Militar confirmou a tranquilidade no circuito.

Uma das expectativas dos foliões no DianoFolia foi a apresentação da banda Lambasaia, que atraiu uma multidão na Praça Liberato Póvoa, de onde subiu pela a Avenida 7 de Setembro, marcando a tradição do Carnaval na Capital do Mundo, com o folião atrás do trio elétrico.

Para encerrar as festividades na Terra das Dianas, a noite de terça-feira, foi marcada com premiação para os representantes de blocos, que receberam troféu de participação na edição de 2020 no DianoFolia. “Uma festa linda, com o resgate da tradição dos Blocos de Rua. Dianópolis é considerada a Capital do Mundo e voltamos a ser a Capital do Carnaval de Rua”, destacou a presidente do bloco Caldeirão da Folia, Valda Lisboa. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp