Outra cheia registrada no Rio Azuis, no ano de 2015, também causou prejuízos aos moradores da região

Da Redação

Devido às intensas chuvas que caem em todo estado do Tocantins desde a última sexta-feira, 24, um dos principais atrativos turísticos da região sudeste do Estado foi severamente prejudicado.

Conhecido pela transparência de suas águas, e sua cor azul-esverdeada característica, o Rio Azuis, considerado o menor rio do mundo, transbordou e o que antes era considerado um paraíso, agora mais se assemelha a um alagado. 

Os moradores de Aurora do Tocantins gravaram em vídeo a situação em que se encontra o Azuis, nessa segunda-feira, 27, e enviaram as imagens à redação do portal Diário Tocantinense.

Um dos principais cartões postais do Estado, visitado por milhares de pessoas todos os anos, está praticamente interditado para os turistas e moradores da região por tempo indeterminado devido ao volume de água. 

Outra cheia registrada ainda em 2015 causou prejuízos aos moradores da região e deixou diversos estabelecimentos comerciais localizados as suas margens debaixo d`água. Na época, a cheia foi considerada a maior dos últimos 20 anos e triplicou a vazão no rio.

Devido as fortes chuvas que caem no Tocantins, Rio Azuis, um dos cartões postais do Estado fica alagado - Divulgação

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp