O trânsito na avenida ficou comprometido e fez os motoristas e pedestres, que utilizavam a via, desviarem do caminho

Da Redação

Uma cratera se formou na Avenida Alto Parnaíba, no Bairro Santa Rosa, em Colinas, após as fortes chuvas que caíram nos últimos dias. O trânsito ficou comprometido e fez os motoristas e pedestres, que utilizavam a via, desviarem do caminho.

De acordo com o Climatempo, a previsão para os próximos dias ainda é de muita chuva na cidade. Neste fim de semana, as chances de chuva são de 90% para o sábado e de 80% para o domingo, com temperatura variando entre a mínima de 22º e máxima de 31º.

De acordo com o gerente da Defesa Civil de Colinas, Gildeon Morais, até o momento foi atendida apenas uma ocorrência de alagamento na cidade, que foi no Setor Campinas. Ele orientou a população a tomar certos cuidados nesse período chuvoso. “Evitar ficar embaixo de árvores, embaixo de estruturas precárias, verificar o madeiramento dos telhados das casas. É necessário, também, que os lojistas se atentem a, sempre, fazerem a verificação da estrutura dos toldos”, afirmou.

Segundo Gideon, para quem utiliza aparelhos elétricos, o cuidado deve ser redobrado. “A orientação é evitar utilizar aparelhos elétricos na época de chuva por causa de raios e trovões e evitar a utilização de rede de internet via cabo, pois atrai raios”, finalizou.

Em nota, a Prefeitura de Colinas disse que a área foi isolada para que sejam feitos os reparos necessários pela Secretaria de Infraestrutura e Obras assim que o local ficar seco. A prefeitura ainda orientou a população a, durante esse período, utilizarem o desvio.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Colinas esclarece que equipes da Defesa Civil trabalharam durante todo o período de chuvas, em locais prioritários, para oferecer total suporte à população.  Na Rua Alto Parnaíba, por exemplo, já foi feito o  isolamento da área, para que sejam realizados os reparos necessários pela Secretaria de Infraestrutura e Obras, assim que o local ficar seco. Durante este período, as pessoas devem utilizar o desvio.

A Defesa Civil esteve também em pontos como a Rua Goiás, esquina com a Rua Raul do Espirito Santo, Setor Sol Nascente e Rua Republicana, além do Setor Dourado.

A Defesa Civil alerta que, com a chegada do período chuvoso, é importante que a população fique atenta a algumas situações de risco que podem ocorrer.

Orientações da Defesa Civil:

 - Ter cuidado com janelas e portas de armários que devem ser fechadas, evitando canalizações de ventos no interior da residência.

- Manter as árvores da casa bem podadas, não abrigar pessoas debaixo delas, ou de estruturas precárias, na hora da chuva.

A equipe da Defesa Civil de Colinas do Tocantins está sempre alerta, para atender as famílias caso sejam solicitados em alguma emergência. O telefone para contato é: 196 ou 99978-7447.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp