O parecer que foi remetido à quinta relatoria do órgão é resultado da análise documental do SICAP-LCO de Colinas.

Ricardo Almeida

O Tribunal de Contas do Estado emitiu através da Coordenadoria de Análise de Atos, Contratos, Obras e Serviços de Engenharia, á algumas semanas por meio de parecer técnico indícios de superfaturamento de 642.643,67 em quantitativos de serviços de varrição manual e mecar e pintura de meio fio pela gestão. Os vereadores de oposição, Leandro Coutinho e Romerito Guimarães prometem propor CPI e já contam com quatro assinaturas que são as de: Romerito, Marceli Rodrigues, Leandro Coutinho e Ivanilson para investigar possíveis atos de improbidade administrativa por parte do prefeito, Adriano Rabelo da Silva.

O parecer que foi remetido à quinta relatoria do órgão é resultado da análise documental do SICAP-LCO do município de Colinas do Tocantins com o pedido para atender os autos em tomadas de contas especiais, nos termos do artigo 115 da Lei Orgânica e solicitando que os responsáveis sejam condenados solidariamente á devolução do dano causado, conforme apurados pela inspeção do órgão.

Para o vereador Leandro Coutinho um dos autores da proposta de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito, a denúncia vem sendo feitas acerca de dois anos na cidade de superfaturamento em serviços de limpeza urbana na cidade de Colinas do Tocantins.

“Eu e Romerito e demais vereadores de oposição denunciamos que ao longo de dois anos as irregularidades da empresa do lixo junto com a prefeitura e que os valores não batiam com a realidade e foi constatado agora depois de inúmeras denúncias nossas”, disparou o vereador à reportagem.

Segundo informações levantadas pela reportagem na próxima segunda-feira a proposta de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito deverá ser levada a plenário.

O Diário Tocantinense abre espaço para que a prefeitura possa comentar o assunto.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp