A secretária de Saúde, Samara dos Santos, disse que estão seguindo o protocolo do Ministério da Saúde para a vacinação

Da Redação

As doses de vacinas foram entregues pelo polo de imunização de Araguaína, na quarta-feira, 20, para a secretaria municipal de Saúde, Samara dos Santos Rezende Feitosa e enfermeira, Brunna Hellen, de Bandeirantes do Tocantins. O município recebeu apenas 25 unidades da Coronavac.

A secretária de Saúde disse que estão seguindo o protocolo do Ministério da Saúde para a vacinação. ‘’ Sabemos que são poucas doses diante do público alvo que o Ministério da Saúde pede que seja vacinado, pois só na saúde temos em torno de 70 funcionários, não dá para imunizar todos nesse primeiro momento, portanto, iremos imunizar os profissionais que atuam mais diretamente com o paciente, como os enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas”, disse.

A secretaria acrescentou que a medida que for chegando mais doses, irá vacinar todos aqueles que desejar receber a vacina. No mesmo dia, já foi vacinada a primeira pessoa no município, a Técnica em Enfermagem Deladia Pereira de Aguiar, de 56 anos.

A Vacina foi feita pela Secretária Municipal de Saúde e enfermeira, Samara dos Santos Rezende Feitosa. ‘’ Estou muito feliz com a chegada da vacina em nosso município, é uma grande esperança não só para os profissionais de saúde, mais para toda uma população que vem sofrendo com as consequências desse vírus”. Afirmou a secretária.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp