A oleaginosa é o produto que apresenta a maior expectativa de colheita, com previsão de 3,65 milhões de toneladas

Da Redação

As condições das lavouras nas principais regiões produtoras de Tocantins serão visitadas por técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Durante esta semana, os colaboradores da estatal apuram o andamento da safra de grãos no estado. As informações irão subsidiar o 7º Levantamento da Safra 2020/21.

Segundo o órgão durante os trabalhos de campo serão analisadas as condições em que ocorre a colheita das culturas de primeira safra, principalmente da soja que vem sendo prejudicada por fatores climáticos. A oleaginosa é o produto que apresenta a maior expectativa de colheita, com previsão de 3,65 milhões de toneladas, conforme divulgado no último levantamento realizado pela Companhia no início deste mês. Também será averiguado o andamento do plantio das cultivares de 2ª safra, com destaque para o milho. O cultivo do grão é impactado pelo atraso da colheita da soja. De acordo com o 6º Levantamento, a expectativa é que a produção do cereal na safrinha chegue a 1,16 milhão de toneladas.

Os dados atualizados serão divulgados no próximo dia 8 de abril, quando a Companhia publica o 7º Levantamento da Safra de Grãos 2020/21.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp