Segundo a Energisa Tocantins, o número de raios aumentou em 38% no Tocantins no último ano, se comparado a 2020

Da Redação

A forte chuva que começou na manhã do sábado, 22,  derrubou árvores e arrastou objetos que atingiram a rede elétrica, causando transtornos à população da cidade de Araguaína, região norte do estado do Tocantins. 

Segundo a Energisa Tocantins, o número de raios aumentou em 38% no Tocantins no último ano, se comparado a 2020. O estado registrou quase 3,5 milhões de raios em 2021, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em parceria com a Energisa, que realiza o monitoramento em tempo real.

Em nota a empresa afirma ter dado o suporte necessário ao caso. “A empresa realizou manobras remotamente do Centro de Operação Integrado, para minimizar os impactos aos clientes, e mobilizou todas as equipes disponíveis para realizar a substituição de postes e equipamentos danificados e restabelecer o fornecimento no menor tempo possível.

A previsão para os próximos dias é de um volume considerado de chuva em toda a região. Para esta segunda-feira, 24, segundo o INMT (Instituto Nacional de Meteorologia), Araguaína terá muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas à tarde e à noite. 

A partir de terça-feira, 25, pela parte da tarde, a previsão é de céu encoberto com chuviscos. Nos próximos dias, 26, 27 e 28 serão de pancadas de chuva e trovoadas, máxima de 30°c mínima de 22°c para o município de Araguaína.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp