Durante a chuva foram registrados ruas alagadas e um carro submerso no meio da avenida do setor noroeste de Araguaína

Da Redação

Nesta sexta-feira, 10, o município de Araguaína, região norte do Estado foi surpreendido com uma forte chuva e rajadas de ventos que chegaram a 40 – 60 km por hora. Durante a chuva foram registrados ruas alagadas e um carro submerso no meio da avenida do setor noroeste de Araguaína. 

Segundo o prefeito do município, Wagner Rodrigues (Solidariedade), os problemas que ocasionam os alagamentos em pontos específicos da cidade, são por conta da falta de bacias de detenção que são responsáveis por minimizar os impactos durante o período de chuva. 

“Vamos fazer mais 4 bacias de detenção, que hoje só tem uma, no Simba, mas elas ainda estão sendo licitadas. São problemas que Araguaína teve a vida inteira, mas que vamos resolver a partir de agora”, diz o prefeito. 

Rodrigues ainda explica que os problemas com o alagamento nos pontos da cidade serão cessados, mas que ainda vai demorar. “Ainda vai demorar até julho, agosto do ano que vem. Esse inverno inteiro ainda vai nos castigar bastante”.

INMET

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as previsões de fortes chuvas são para todo o Estado do Tocantins. 

Em Araguaína, Colinas e Palmas, os próximos 3 dias, sábado, domingo e segunda-feira, (11/12, 12/12 e 13/12) serão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. 

Instruções INMET

-Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
-Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
-Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

- Divulgação

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp