Fontes ouvidas pelo DT informaram que um dos bairros mais afetados pelo temporal foi o bairro São Paulo e um córrego

Da Redação

As fortes chuvas que caíram na madrugada desta quarta-feira 10, provocaram alagamentos e estragos em vários pontos da cidade de Gurupi, no sul do Estado. Os ventos chegaram a 50 km/h, segundo dados do Climatempo.

Caiu nesta madrugada na cidade cerca de 25 mm de chuva. Fontes ouvidas pelo DT informaram que um dos bairros mais afetados pelo temporal foi o bairro São Paulo e também o córrego pouso do meio que chegou a transbordar. Pelo menos sete residências foram invadidas pela enxurrada das fortes chuvas que caíram nesta noite em Gurupi, no sul do estado. Os bombeiros militares foram acionados por volta das 19h30, de terça, assim que o temporal começou e a água foi se acumulando e inundando as casas na Avenida Paraíba com a Rua Torrinha.

"Apenas danos materiais foram registrados, como a mobília das casas ficando encharcada pela lama e água. Assim que o dia amanheceu foi possível conferir os estragos causados", disse o Corpo de Bombeiros ao DT.

A Prefeitura de Gurupi informou ao Diário Tocantinense que a defesa Civil Municipal não teria sido acionada, mas que nesta manhã de quarta-feira a defesa civil e a secretaria de infraestrutura de Gurupi vão verificar a situação, levantar os prejuízos causados pela chuva dessa terça-feira e verificar como a prefeitura pode ajudar os moradores impactados.

(Atualizada ás 11h50)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp