O primeiro passo do Comitê é levar orientações para pessoas da rede hoteleira. Primeiro caso de monitoramento, foi de uma pessoa que esteve hospedada em hotel da cidade, teste deu negativo.

Da Redação

Em reunião realizada na última sexta-feira (13), as secretarias da Saúde e Educação de Colinas (TO) criam comitê, com pessoas preparadas para levar informações, com medidas de proteção ao coronavírus. Equipes da Saúde, estão monitorando algumas pessoas que estão e estiveram hospedadas no Município e de munícipes que viajaram para outros países.

“O primeiro passo do Comitê é levar orientações para as pessoas da rede hoteleira da cidade, falando da prevenção e toda informação que precisamos, visto que, em nosso Município passa um grande fluxo de pessoas de vários estados. Embora, temos que ressaltar para que ninguém entre em pânico, visto que, não temos aglomerações de pessoas”, pontuou o prefeito Adriano Rabelo.

De acordo com o secretário da Saúde, Ricardo Parente, o primeiro caso de monitoramento, foi de uma pessoa que esteve hospedada em hotel da cidade. “Estivemos monitorando essa pessoa, mas, ela realizou o teste e não foi confirmado. Agora estamos monitorando, um casal, que que estão com sintoma de gripe”.

O secretário acrescentou que, por medidas de precaução quem apresentar algum sintoma de gripe comum, deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS). "O Município está seguindo todo o protocolo criado pelo Ministério da Saúde (MS) e todas as unidades ja tem equipes munidas de orientações necessárias para o monitoramento. No HMC, já temos uma área exclusiva, para possíveis casos suspeitos".

No domingo (15), será realizada outra reunião para definir outras ações do comitê. Um dos assuntos, que serão discutidos, é em relação as aulas da Rede Municipal de Ensino, se serão ou não suspensas, por alguns dias.

Participam da reunião, prefeito Adriano Rabelo, secretário de Saúde, Ricardo Parente, sub secretário da Saúde, Zé Maria, secretário da Educação, Odilon Monteiro, doutor Leonardo Pinheiro, diretora regional de ensino, Maria Helena, diretora do Hospital Municipal de Colinas, Estella Maria Sousa  e representantes da Atenção Primária e de Endemias do Município (Assessoria de Imprensa).

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp