Não existem registros recentes da prática de tais crimes, tratando-se apenas de boatos que circulam, nas redes sociais

Da Redação

Circulou nas redes sociais um boato de sequestro de crianças em cidade do Tocantins, mas a Polícia Civil do Tocantins, informa que não procede e que, os textos sobre o caso, teriam sido baseada em uma nota da cidade de Carolina (MA), onde estão sendo investigados possíveis sequestro de crianças, pelo Conselho Tutelar.  

O delegado que acompanha o caso, Fernando Rizério Jaime, titular da Deic, da delegacia que investiga crimes graves sequestro e tentativas afirmou: “Estamos apurando e acompanhando e são apenas boatos, informações infundadas que objetivam a gerar pânico social”. 

Em nota, a Polícia Civil alerta ainda que a divulgação de notícias falsas pode incorrer em prática delituosa com possível responsabilização e reforça ainda que segue vigilante e em comunicação com as forças de segurança de estados vizinhos.

Confira a nota na íntegra 

A Polícia Civil do Tocantins esclarece à população de todo o Estado acerca de notícias de possíveis tentativas de sequestros a crianças. Não existem registros recentes da prática de tais crimes, tratando-se apenas de boatos que circulam, nas redes sociais, principalmente por meio de aplicativo de Whatsapp, de que uma quadrilha do Estado do Maranhão estaria planejando sequestrar crianças em municípios tocantinenses. A princípio, os boatos começaram a ser propagados na região norte, e se espalharam com rapidez por todo o Estado. 

A Polícia Civil do Tocantins informa, no entanto, que tais informações são absolutamente inverídicas e não encontram respaldo na realidade dos fatos. Os boatos espalham pânico e amedrontam a população. A Polícia Civil alerta ainda que a divulgação de notícias falsas pode incorrer em prática delituosa com possível responsabilização e reforça ainda que segue vigilante e em comunicação com as forças de segurança de estados vizinhos. Ademais, é sempre importante lembrar para que pais e responsáveis estejam atentos nos cuidados com as crianças.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp