O nome do guarda-máscara, foi registrado como Suporttmark, produzido em acrílico, tem longa duração

Gláucia Mendes

Estamos em um tempo, que precisamos nos adaptar as novas mudanças comportamentais por causa do coronavírus. E você já pensou, se quando fosse almoçar por exemplo, encontrasse um suporte cheio de charme, para guardar sua máscara, enquanto você come com segurança? Quem pensou nisso, foram dois estudantes de medicina, a tocantinense Lucineia Santos, e o Acreano Lucas Guedes. 

O invento criado  pelos dois é uma aposta no mercado Nacional. Por essa razão, o casal de estudantes que são namorados, patenteou a peça, uma garantia dos direitos autorais. O nome do guarda-máscara, foi registrado como Suporttmark, produzido em acrílico, tem longa duração.

A ideia surgiu da insatisfação de não ter um local adequado para guardas as máscaras.  “Tivemos que fazer uma viajem então percebemos o quanto as pessoas tinham dificuldade na hora de comer e não sabiam direito onde acomodar as máscaras, as vezes colocavam na perna e caiam no chão, isso pode causar mais contaminação” explicou Lucineia. 

Com designer sofisticado, o suporte é dividido, onde cada máscara pode ficar guardada de forma individual, sem riscos de contaminação. “A pessoa pode ter esquecido por exemplo, de levar um saquinho para guardar a máscara e colocar em cima da mesa, ou solta na bolsa, o que não é adequado, então aí entra o suporte.” O suporte pode ser usado em restaurantes, bares, locais de eventos, como casamento, e outros.

A estudante explica que o suporte é seguro por ter as divisórias e as máscaras ficarem individualizadas. “Além disso, o suporte é de um material que pode ser higienizado com o álcool 70, a cada uso, evitando a contaminação do coronavírus e garantindo segurança aos clientes”, completou a estudante.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp