Além de Eduardo, outra possibilidade do Palácio do Planalto para o Senado é Eduardo Braga, do MDB do Amazonas

Da Redação

Na noite deste domingo, 6, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu rejeitar a tese que permitiria a reeleição do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Com essa decisão, o senador do Tocantins, Eduardo Gomes (MDB) é uma opção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para a vaga do parlamentar amapaense. 

Além de Eduardo, outra possibilidade do Palácio do Planalto para o Senado é Eduardo Braga, do MDB do Amazonas. Gomes já é líder do governo Bolsonaro no Congresso e o segundo secretário do Senado.

A decisão do STF foi por julgamento em plenário virtual, foi iniciada na sexta-feira, 4, e terminou no final da noite do domingo com os votos dos ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Luiz Fux. Todos foram contra a reeleição, virando o placar até então favorável. 

Os ministros Marco Aurélio Mello, Cármen Lúcia e Rosa Weber já haviam apresentado os votos contrários à constitucionalidade da reeleição para as presidências das casas do Congresso em uma mesma legislatura. Ficaram vencidos os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Alexandre de Moraes e Nunes Marques. (Com informações de O Globo)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp