O esporte possui dentre os requisitos é a demonstração de maior riqueza em detalhes musculares receberão as maiores pontuações nas competições

Ricardo Almeida/ Da Redação

O Fisioculturismo é conhecido por ser a modalidade do momento, competitiva da musculação, que se baseia no uso de exercícios de resistência progressiva para controlar e desenvolver os músculos do corpo e a sua melhor formação. Para a competição, que ocorre de forma coletiva ou individual, são considerados critétios de volume, simetria, proporção e definição muscular.

O Tocantins já vem ganhando destaque no desporto. O colinense Flávio Maromba, como é conhecido nas competições, venceu recentemente a Copa Open de Fisioculturismo do Maranhão, em Imperatriz. Ele foi campeão Top 2 na categoria sênior, acima de 85 Kg. 

Detalhes musculares, visão geral do físico, que deve ser construído de forma proporcional e simétrica, e baixo nível de gordura corporal são requisitos para o melhor desempenho nas avaliações. Também deve ser levado em consideração o baixo nível da porcentagem de água subcutânea, que será essencial para demonstrar a qualidade dos músculos levando em consideração densidade, separação e definição muscular.

Michael Andrade, 27, se prepara para o seu primeiro campeonato no mês de junho representando a cidade de Guaraí. Ele contou que o processo requer dieta rígida e foco. “No início, comecei a treinar por treinar. Tinha pouco peso e músculos. Fazem cinco anos que me preparo para esse campeonato que acredito ser o primeiro de muitos que virão”, afirmou.

Para ser campeão, o atleta contou ao DT  o que tem feito para conseguir o tão sonhado pódio: treinamento adequado com a resistência de pesos e demais atividades físicas; nutrição especializada, incorporando proteínas e outros suplementos alimentares visando a liberação de hormônios para aumentar a síntese proteica e repouso adequado para a recomposição muscular.

Além de motivação pessoal, foco e dedicação, os atletas que desejarem seguir o fisiculturismo devem procurar profissionais especializados na área a fim de conseguirem um bom desempenho.


 

 

 

 

 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp