A validação deverá ocorrer no prazo máximo de 30 dias, segundo lei federal Lei 14.124/21

Da Redação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), aguarda ainda solicitação de novas reuniões pelo desenvolvedor da vacina para decidir sobre compra do imunizante russo pelo Pará, Alagoas, Tocantins, Amapá e os municípios de Maricá (RJ) e Niterói (RJ). O pedido foi feito pelo Consórcio de Governadores do Brasil Central. A validação deverá ocorrer no prazo máximo de 30 dias, segundo lei federal Lei 14.124/21.

Recentemente o governo do Tocantins, informou que a compra das vacinas russas irá complementar o Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19, do Ministério da Saúde, ampliando o número de pessoas imunizadas no Estado. Conforme previsto, a aquisição se dará em quatro etapas, sendo 250 mil doses ainda no mês de abril, 250 mil em maio, 250 mil em junho e as outras 250 mil em julho, totalizando 1 milhão de doses.

Ao Diário Tocantinense, a agência informou que não houve ainda solicitação de novas reuniões por parte do Instituto Gamaleya com a equipe técnica da Anvisa desde o último dia 26 de abril. “Um documento foi enviado pelo instituto no dia 29 de abril e outros dois documentos foram enviados na terça-feira (4/5). Todos os documentos adicionais foram apensados aos processos de importação”.

A desenvolvedora do imunizante, chegou a publicar em seu micro blog o Twitter, que acionará a agencia brasileira, por difamar o nome da empresa no Brasil. O episódio teria acontecido após negativa de liberação do imunizante no país.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp