Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, foram realizados 25 testes para a Covid-19, todos com resultado negativo

Da Redação

Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), essa quarta-feira, 1º, não registrou novos casos da Covid-19 no Tocantins. Até o momento, nove casos estão confirmados em Palmas e três em Araguaína. Foram realizados 25 testes, todos com resultado negativo.

Na Capital, até essa quarta, 130 casos foram descartados e 580 notificados. As notificações registradas dizem respeito, conforme atualização de protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, a todos os casos de síndrome gripais que tenham recebido atendimento em unidade de saúde. Através dessas notificações, é possível o sistema de saúde monitorá-los. 

Acompanhamento de confirmados

Acerca dos casos confirmados, dos nove casos, quatro foram infectados em outros estados brasileiros e os outros cinco após contato com os casos confirmados em residentes na Capital. Apenas dois deles estão internados, em unidade hospitalar da rede privada. Tratam-se de duas mulheres com histórico de doença prévia (hipertensão arterial). Uma delas tem quadro estável e se encontra em apartamento e a outra em estado grave em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  As outras seis pessoas apresentam sintomas mais leves e se recuperam em isolamento domiciliar e uma já se curou da doença. (Com informações da assessoria de imprensa)

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp