As doses da Oxford foram liberadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), para serem entregues ao Ministério da Saúde, que distribuiu aos estados

Da Redação

Chegaram ao Tocantins, neste domingo 24, doses da vacina Oxford/AstraZeneca, nesta remessa são mais de 11 mil doses. O Estado já começou a vacinação contra a Covid-19, com a Coronavac, do Instituto Butantã.

As doses da Oxford foram liberadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), para serem entregues ao Ministério da Saúde, que distribuiu aos estados. A carga vinda da Índia, chegou ao Brasil no sábado e passou por um processo de análise de segurança. Foram dois milhões de doses da vacina, que chegaram da índia.

Ainda não foi divulgado o calendário de vacinação da Oxford, mas o governo sinalizou que será também pra profissionais da saúde que estão na linha de frente de enfrentamento da doença. Com a Coronavac, estão sendo vacinados profissionais da saúde, idosos e indígenas. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no dia 17 de janeiro.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp