Os meses que mais registraram queimadas até agora no Tocantins foram agosto e setembro

Da Redação

Historicamente o estado do Tocantins sofre com queimadas nos meses mais quentes do ano, agosto e setembro. Em 2021 houve um aumento de 20% no número de focos de incêndio em todo o estado, em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram registrados 6.954  incêndio de janeiro até o último domingo, 05, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

As altas temperaturas, que podem ultrapassar os 40?°C, vento forte e a baixa umidade do ar contribuem para esse alto número de focos de incêndio. Os meses que mais registraram queimadas até agora no Tocantins foram agosto e setembro.

Incêndios recentes
 
Um dos incêndios de maior repercussão é o da Serra do Lajeado, em Palmas, que registra uma queimada há mais de uma semana. O combate é realizado pela terra e pelo ar. O helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) ajuda a apagar as chamas nas áreas de difícil acesso.
 
Já no município de Talismã, no último final de semana um novo incêndio foi registrado. A Defesa Civil do município afirmou que as chamas começaram às margens da TO-373 e atingiram três propriedades rurais, além de uma área de preservação ambiental.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp