Tocantins apresenta 2.858 casos no total, destes, 865 pacientes estão recuperados, 1.929 estão ainda em isolamento

Da Redação

Nesta terça-feira, 26, o Tocantins contabilizou 162 novos casos confirmados da Covid-19, sendo 106 no Lacen e 56 por testes rápidos. Atualmente, o Tocantins apresenta 2.858 casos no total, destes, 865 pacientes estão recuperados, 1.929 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 64 pacientes foram a óbito.

Novos casos

Segundo a SES,  novos casos são de Aguiarnópolis (07), Araguaína (57), Araguanã (01), Axixá do Tocantins (04), Colinas do Tocantins (05), Darcinópolis (05), Formoso do Araguaia (02), Tabocão (01), Guaraí (05), Gurupi (06), Itapiratins (01), Lagoa da Confusão (01), Maurilândia do Tocantins (01), Miracema do Tocantins (01), Miranorte (02), Nova Olinda (05), Palmas (14), Paraíso do Tocantins (01), Pequizeiro (01), Porto Nacional (01), Praia Norte (04), Rio Sono (07), Santa Tereza do Tocantins (01), São Miguel do Tocantins (05), Tocantinópolis (11), Wanderlândia (01) e Xambioá (12).

Atividades suspensas

Em nota, a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) informou que um de seus servidores que trabalha no prédio onde também funciona a Controladoria Geral do Estado (CGE) testou positivo para Covid-19. Devido a isso, tanto a Secom quanto a CGE suspenderam as atividades no prédio, nesta terça-feira, 26, que fica na esplanada das Secretarias da Praça dos Girassóis.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) informa que um de seus servidores que trabalha no prédio onde também funciona a Controladoria Geral do Estado (CGE) testou positivo para Covid-19. Por isso, tanto a Secom quanto a CGE suspenderam as atividades neste prédio, que fica na esplanada das Secretarias da Praça dos Girassóis, nesta terça-feira, 26.  

A Secom e a CGE esclarecem ainda que estão adotando todas providências, conforme orienta o Ministério da Saúde (MS) e a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Enfatizamos que todas as recomendações das autoridades sanitárias, como uso de máscaras e protocolos de higienização de mãos e do local de atendimento já haviam sido tomadas pela gestão estadual. O atendimento no local já estava restrito, diminuindo expressivamente a circulação de pessoas no local.

Todas as pessoas que possam ter tido contato com o servidor infectado estão sendo rastreadas para que também passem por testes. O órgão ficará fechado até que o prédio seja descontaminado.

Secretaria da Comunicação
Controladoria Geral do Estado
Governo do Estado do Tocantins

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp