O objetivo do estudo é desenvolver o Programa de Parcerias e Investimentos do Tocantins

Da Redação

A Secretaria de Estado de Parcerias e Investimentos (SPI) do Tocantins, está estudando a execução de dois projetos que podem gerar investimentos do setor privado já neste primeiro semestre de 2022 em cerca de R$ 200 milhões no Estado. O objetivo do estudo é desenvolver o Programa de Parcerias e Investimentos do Tocantins, com foco em governança, boas práticas, sustentabilidade e desenvolvimento econômico.

O projeto busca a exploração das modalidades lotéricas autorizadas, em meios digital e físico, chamadas de Loteria Tradicional, Loteria de Prognósticos, Loteria de Quota Fixa e Loteria Instantânea.

De acordo com os estudos realizados sobre o projeto, estima-se que serão gerados cerca de 1 mil empregos, diretos e indiretos em todo o estado. Na receita, o incremento girará em torno de R$ 10 milhões ao ano.

Estados como o Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará e Paraíba, já possuem loterias estaduais em operação. Juntamente com o Tocantins, outros 11, como São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso, estudam a exploração dos jogos.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp