O novo presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins comandará pelos próximos dois anos.

Da Redação

Foi eleito no início da tarde desta sexta-feira, 1º, o deputado estadual Toinho Andrade (PHS) com 21 votos. O novo presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins comandará pelos próximos dois anos.

As chapas concorrentes foram anunciadas até meia hora antes da sessão. Luana Ribeiro (PSDB) e Júnior Geo (PROS), disputaram a eleição com candidaturas avulsas e tiveram um voto cada, Toinho Andrade foi o único que apresentou candidatura completa. Além disso, um parlamentar votou nulo.

Toinho disse que durante seu mandato como presidente conduzirá os trabalhos visando a melhoria para o povo tocantinense ao lado dos seus colegas de bancada. "Agradeço a Deus por mais essa oportunidade e prometo dar o meu máximo para ajudar o governador Mauro Carlesse (PHS), que confiou em mim. No que depender de mim vamos agilizar as pautas para ajudar o Estado a sair desse momento difícil", destacou.

A composição da chapa de Toinho permaneceu a mesma. Após elegerem o presidente da Casa, os deputados elegem o restante da mesa diretora da Assembleia: Eduardo do Dertins (PPS) foi eleito 1º vice-presidente da AL, com 24 votos. Nilton Franco (MDB) foi eleito 2º vice-presidente, com 21 votos. Jorge Frederico (MDB) foi eleito 1º secretário, com 23 votos. Cleiton Cardoso (PTC) foi eleito 2º secretário, com 24 votos. Vanda Monteiro (PSL) foi eleita 3º secretária, com 23 votos. Amália Santana (PT) foi eleita 4ª secretária, com 24 votos.

Após apuração, os parlamentares assumiram imediatamente os cargos eleitos.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp