Joaquim Maia agradeceu o esforço do Estado em desenvolver o turismo e a cultura no Município de Porto.

Da Redação

O Prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, recebeu na manhã desta quinta-feira (31) a visita do presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa do Estado, Tom Lyra, e do secretário da Assistência Social do Estado, José Messias. A visita começou com um café da manhã no Museu e depois seguiu pelas ruas do centro histórico em roteiro geoturístico coordenado pela professora da UFT (Universidade Federal do Tocantins) Dr.ª Rosane Balsan.

De acordo com o secretário da Cultura e Turismo de Porto Nacional, Arnaldo Bahia, que deu as boas-vindas ao encontro, a visita teve como objetivo mostrar aos gestores estaduais as potencialidades do Município, firmar parcerias e lançar o Conecotur, o maior Congresso Nacional de Ecoturismo do Brasil, que acontecerá na UFT em Porto Nacional no mês de junho.

Parceria com o Estado

Joaquim Maia agradeceu o esforço do Estado em desenvolver o turismo e a cultura no Município. “Quero agradecer ao cuidado com Porto para que as coisas aconteçam. Dentro do que concerne ao Município você (Tom Lyra) vai ter porta aberta. Vamos caminhar de mãos dadas em prol do povo de Porto Nacional”, afirmou.

O Prefeito também ressaltou a importância do Conecotur. “Vamos mostrar o potencial da nossa cidade e fazer com que nós sejamos permanentemente lembrados. Tom Lyra sempre tem muita vontade de realizar as coisas. Nós de mãos dadas vamos organizar um grande congresso. Trazer o Brasil para dentro de Porto Nacional”, frisou Joaquim.

Tom Lyra aprovou a experiência do roteiro, que pode ser utilizado como referência para outros Municípios turísticos. “Estou muito honrado pela visita agradável. Agora começa um novo tempo. Vou fazer tudo o que for possível para ajudar Joaquim Maia”, afirmou Tom.

Participaram ainda da visita o diretor do câmpus da UFT em Porto Nacional, George França e o diretor da Unidade Regional do Sebrae, Rogério Maracaipe. Durante o roteiro a comitiva se encontrou com o Bispo da Diocese de Porto Nacional, Dom Romualdo Matias Kujawski. 

Na oportunidade o Prefeito Joaquim Maia entregou a Tom Lyra a programação do Carna Folia 2019 e solicitou apoio do Estado.

Conecotur

Em junho, o Câmpus de Porto Nacional receberá o 12° Congresso Nacional de Ecoturismo (Conecotur), organizado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), junto a Sociedade Brasileira de Ecoturismo. 

Com o tema "Como integrar as Unidades de Conservação a partir de sua viabilidade econômica", será a primeira vez que o evento é realizado no bioma Cerrado, com palestrantes de todo o país. Profissionais, estudantes e pesquisadores podem participar com o envio de trabalhos em formas de painéis e resumos.( Com informações da Assessoria)

Mais informações e inscrições: https://conecotur-ecouc.webnode.com/

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp