As provas acontecem a partir das 16h, às margens do Reservatório da UHE Luís Eduardo Magalhães, no Luzimangues.

Da Redação

Com apoio da Investco, a Federação Tocantinense de Triathlon (FTTRI) realiza neste sábado, 24, a última etapa da competição do calendário 2018 MultiSports Five Senses de triathlon. Desta vez a competição será, como o próprio nome diz, multiesportiva, com a junção das provas de Triathlon do 22º Batalhão da Infantaria do Exército, do Duathlon Terrestre do Ceulp/Ulbra e de Aquathlon.

Para a prova de Triathlon, os competidores vão encarar 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. Já para o Duathlon Terrestre serão 5 km de corrida, 20 km de ciclismo e mais 2,5 km de corrida, e o Aquathlon engloba 750 metros de natação e 5 km de corrida.

O Diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Investco, PG Meirelles, fala da importância em apoiar um evento como esse. “Além de incentivar a prática de esportes e uma vida mais saudável, o evento traz a conscientização ambiental, fortalece a economia local e incentiva os usos múltiplos do reservatório”, declara PG.

Segundo o Presidente da FFTRI “esse foi um ano muito difícil para a realização de provas, mas a FFTRI e seus parceiros não pouparam esforços para a realização de competições no Tocantins. Esta é a última prova do ano de 2018 e fecha o calendário da Federação com chave de ouro por incluir diversas modalidades e valorizar os atletas tocantinenses”, afirmou Sergio Henrique.

Para a última etapa, a expectativa é que compareçam mais de 100 atletas.

Sobre a Investco S.A.

A Investco S.A é a responsável pela construção e operação da UHE Luís Eduardo Magalhães – Lajeado. Com potência instalada de 902,5 MW, a Empresa faz parte do Grupo EDP. (Com informações: Ascom FFTRI)

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp