Participam das competições coletivas alunos de 15 a 17 anos de 48 municípios tocantinenses.

Da Redação

Porta de entrada para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), as competições coletivas da última fase da etapa estadual dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) ocorrem neste final de semana, em Palmas. Participam desta fase dos jogos, que contempla a categoria 15 a 17 anos, 795 atletas que integram 75 equipes, de 48 municípios.

As competições iniciam na manhã de sexta-feira, 9, e seguem até domingo, 11, quando serão definidos os campeões. As equipes vencedoras irão representar o Tocantins na etapa regional dos JEJ, que será realizada em setembro, também em Palmas. Participam dessa fase da competição estudantes da regional verde, que compreende os estados da região Norte, Distrito Federal e Mato Grosso.

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, explicou que os Jets possuem um papel pedagógico. “A educação trabalha na perspectiva da transformação social, e o esporte complementa as instruções pedagógicas que acabam por promover a disciplina dos alunos para além da competição esportiva.  Outro aspecto importante é o potencial de socialização promovido pelos jogos”, destacou.

Locais dos Jogos

Basquete masculino e feminino / Voleibol masculino – Complexo Esportivo do Ceulp/Ulbra

Futsal masculino – Colégio da Polícia Militar Unidade II

Futsal feminino – Escola Estadual Professora Elizângela Glória

Handebol masculino – Colégio Batista de Palmas

Handebol feminino – Escola Municipal Vinicius de Moraes

Voleibol masculino – Escola Municipal Anne Frank

Voleibol feminino – Escola Municipal Darcy Ribeiro

Categoria 12 a 14

Talento e habilidade são características dos estudantes que participam dos jogos e que mais do que a prática esportiva, aprendem a superar desafios e despertam o espírito competitivo. As equipes campeãs de Handebol, Voleibol, Futsal e Basquetebol da categoria 12 a 14 anos foram definidas nos jogos realizados no mês de junho.

Nas competições masculinas, venceram as equipes: Handebol, Escola Municipal Anne Frank; Futsal, Colégio Estadual Justino de Almeida; Handebol, Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Deputado Federal José Alves de Assis; Voleibol, Educandário Evangélico Ebenézer.

Nas competições femininas, as equipes vencedoras foram: Basquetebol, Escola Municipal Anne Frank; Futsal, Escola Indígena Mâtik; Handebol, Centro Educacional Frei Antônio; Voleibol, Colégio Dom Bosco Premium.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp