A utilização havia passado a ser facultativa, mas foi revogada após aumento de casos no município

Da redação

A Prefeitura de Gurupi publicou no Diário Oficial do Município na última terça-feira, 7, novas medidas para combater o vírus da Covid-19, que vem ganhando força, após a liberação do uso de máscaras. 

O decreto entra em vigor nesta quarta-feira, 08, e aponta que a utilização de máscara de proteção facial é obrigatória em todos os estabelecimentos de saúde administrados pela Secretaria Municipal de Saúde,  hospitais, consultórios, clínicas e laboratórios, tanto públicos quanto privados. O decreto também traz a recomendação da proteção também em qualquer ambiente fechado. 

“Vamos todos voltar a usar máscaras, é muito importante. Os índices de Covid-19 têm aumentado consideravelmente e já existem seis novas variantes da doença circulando pelo Brasil. Nós precisamos voltar com nossos cuidados para evitar o vírus, pois não queremos tomar nenhuma medida mais restritiva, mas é necessário que retomemos os nossos cuidados”, recomendou a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, por meio das redes sociais.

Boletim Covid-19

A utilização havia passado a ser facultativa, mas foi revogada após aumento de casos no município.

No geral o Estado, contabilizados 306 novos casos confirmados para Covid-19. Deste total, foram registrados 108 em 24 horas. Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 941.388 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 307.021 casos confirmados da doença. Destes pacientes 302.061 estão recuperados e 803 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 4.157 óbitos.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp