Em nota enviada ao Diário Tocantinense o Governo do Tocantins informou que finalizou o projeto para reconstrução da TO-335

Da Redação

Novamente usuários e moradores da região de Colinas do Tocantins, procuraram o Diário Tocantinense para cobrarem um posicionamento do Governo do Tocantins em relação a inúmeros buracos na rodovia TO-335. Moradores procuraram a redação nesta última terça-feira, 16, e contaram que a situação não teria sido resolvida pela Agência de Transportes do Tocantins. Desta vez, os relatos de muitos buracos que dificultam o tráfico, tanto no trecho que liga Colinas á Palmeirante como Colinas a Couto Magalhães. 

Jorge Luiz, caminhoneiro que trafega diariamente na rodovia disse que há muito tempo não ver melhorias na TO-335, “Muito buraco, já quebrei meu caminhão três vezes aqui, parece que não temos governo para olhar por nós”, relatou indignado o usuário ao jornal Diário Tocantinense.

Dona Josefa, que reside em um assentamento da região disse que os buracos só aumentam e cria-se dificuldade de acesso, “Às vezes ficamos isolados porque não tem como andar aqui, e eu por precisão de ir fazer tratamento de saúde fico sem ter como ir, porque está intransitável”, destacou.

A TO-335, liga Palmeirante a Colinas do Tocantins e Colinas a Couto Magalhães tem importante trecho de escoamento da produção de grãos, por causa do Pátio Multimodal da VLI Logística.

Em nota enviada ao Diário Tocantinense o Governo do Tocantins informou que finalizou o projeto para reconstrução da TO-335 e já trabalha na captação de recursos que garantirão segundo eles a execução de obras e garantiu ainda está realizando permanente serviços de tapa-buracos.

Confira na íntegra a nota:

Nota

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), informa que:

1. Finalizou o projeto para reconstrução do trecho TO-335 já adaptado para o grande fluxo de cargas, pois a atual estrutura da rodovia não suporta o tráfego de carga, e já trabalha na captação de recursos;

2. Mantém, de forma permanente uma equipe técnica realizando os serviços de tapa-buracos no trecho;

3. A rodovia possui tráfego intenso de veículos de carga, recebendo uma média diária de 400 caminhões bitrens carregados com grãos. Esse tipo de tráfego impacta diretamente na qualidade do pavimento, já que a via, no momento de sua construção, não foi projetada para essa finalidade;

4. O tráfego pesado e a grande incidência de chuvas contribuem com a deterioração do pavimento, por isso, o novo projeto desenvolvido pela Ageto, prevê a adaptação da rodovia para o tráfego intenso de veículos de carga e modernos dispositivos de segurança que garantirão mais conforto para os usuários.

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