A proposta segue agora para a deliberação do Conselho Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte

Da Redação

A Câmara Temática de Transporte Público (CTTP), coordenada pela Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas (ARP), deliberou, durante reunião realizada nesta quinta-feira, 24, pela manutenção da tarifa de ônibus.

Após estudos técnicos realizados pela ARP, segundo a Prefeitura de Palmas para que não houvesse nenhum aumento na tarifa que fosse repassado a população, o valor da passagem do transporte público em Palmas será mantido em R$ 3,85, conforme anunciado pela Prefeita Cinthia Ribeiro em suas redes sociais. "Não podemos permitir que os usuários do transporte coletivo paguem por isso, em meio a uma pandemia. Defendemos os usuários e também os trabalhadores do transporte coletivo. É o justo!"
 
Em contrapartida, a Prefeitura propôs subsidiar a recomposição do salário dos motoristas e trabalhadores do sistema, evitando parcialmente um colapso no sistema de transporte público de Palmas.
 
A proposta segue agora para a deliberação do Conselho Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (CMAMTT), com o objetivo de encaminhar à chefe do Poder Executivo Municipal para sancionar.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp