Ela tem ação e força de vontade e isso tudo pesou para que a Profª Janad tivesse colocado o seu nome à disposição

Da Redação

Incentivadora da cultura e do esporte, Janad Valcari (Podemos), leva consigo a vontade de fazer a diferença na Câmara de vereadores palmense. Ela tem ação e força de vontade e isso tudo pesou para que a Professora Janad Valcari tivesse colocado o seu nome à disposição.

Um dos segmentos da sociedade de Palmas que é uma das bandeiras da candidata está a educação que envolve o esporte e a cultura, “O legislativo e o executivo precisam promover juntos a justiça social por meio de ações que estabeleçam igualdade de oportunidades e acesso a incentivos e o no meu mandato lutaremos por estas categorias que precisam ser priorizados,  focado com vistas a incluir os segmentos sociais mais vulneráveis e que precisam de incentivos para sobreviverem como é o casos dos desportistas e músicos”, afirmou.

Para a candidata o resgate deste segmento e inevitável para a melhoria na qualidade de vida do povo ligado ao salto no desenvolvimento local, “Nossa cultura e nosso esporte como um todo precisam urgentemente de ações que lhe deem suporte e os ajudem a crescer”.

“Precisamos acolher nossos desportistas e músicos nossa cidade tem tudo para ser celeiro de grandes artistas e esportistas no entanto não há oportunidade para eles e com isso acabam indo embora e nossa cidade só perde com isso e eu quero no meu mandato dar respaldo para eles”.

Esporte

Além do esporte tradicional como é caso do futebol o governo municipal precisa abranger setores como o Karatê, Muay Thai, Jiu-Jitsu o MMA, dentre outros para que todos os desportistas possam ser reconhecidos e levar a cidade de Palmas para os pódios do Brasil a fora.

Cultura

Na temática sobre cultura dentro de seu plano de ação a candidata promete buscar apoio para os músicos bem como capacitação preparando-os para o mercado de trabalho.

Segundo a candidata em virtude da pandemia os músicos estão sofrendo por não ter como trabalharem para manter seu projeto e sobreviver da cultura.

 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp