Luxemburgo é ex-treinador da seleção brasileira de futebol e concorrerá a senador em Tocantins

Da redação

A Real Time Big Data divulgou na última segunda-feira, 02, uma pesquisa para o Senado do Tocantins. Segundo os dados, a deputada federal Professora Dorinha (União Brasil) aparece em primeiro lugar, com 26% das intenções de voto, seguida pela atual senadora Kátia Abreu (PP), que tem 15%, o técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo (PSB), 13%, tecnicamente empatado com Marcelo Miranda, que aparece com 7%.

Luxemburgo é ex-treinador da seleção brasileira de futebol e concorrerá a senador em Tocantins, pelo PSB. Suas intenções dentro da política são recentes, comparada a de Marcelo Miranda, que tem vida política há mais de 42 anos.  

Em recente entrevista ao programa de rádio Conexão 98, Luxemburgo afirmou que sua intenção como candidato pelo Tocantins é a neutralidade política, uma opção não viável por Miranda, que tem voz ativa nesse cenário há anos. “Não existe seguir com a direita ou com a esquerda. Nossa ideia é caminharmos numa neutralidade. Isso já está decidido dentro do partido”, contou Luxemburgo. 

As intenções de votos levando o nome de Luxemburgo para a frente de um nome de  peso no Estado, é uma resposta ainda embaraçosa de que os Tocantinenses têm buscado nova forma de política, sem debates sobre a atual conjuntura entre direita e esquerda, ou propostas a curto e longo prazo. Uma preocupação constante para quem já encarou o pleito. “Que as candidaturas possam voltar a empolgar a sociedade”, cita Miranda em uma entrevista ao DT. 

Questionado sobre a perspectiva da sociedade na política, Miranda expressou sua preocupação e afirmou que criar uma legitimidade eleitoral nesta eleição, considerada por ele de “alto nível”, é uma ampla e unitária luta.
 
“Que as candidaturas possam voltar a empolgar a sociedade, no sentido da sociedade voltar a sentar à mesa, discutir nas praças públicas, dentro do possível, projetos estruturantes para o estado. Eu vejo que todos que estão se apresentando no momento, estão tendo oportunidade de ouvir a comunidade, sobre o que ela está pensando”, contou Miranda.  

Apesar de ter entrado na política recentemente, Luxemburgo é novo no ramo e enfrenta vários nomes de peso, com histórias pelo Tocantins.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp