O caso ocorreu no Colégio Estadual Dr. Hélio Souza Bueno, no final da manhã

Da Redação

Em Nova Olinda, Norte do Tocantins, neste 15 de novembro, dia das eleições, ocorreu uma briga, com socos e pontapés, envolvendo um servidor da Justiça Eleitoral, um candidato a vereador e o advogado de uma das coligações.

O caso ocorreu no Colégio Estadual Dr. Hélio Souza Bueno, no final da manhã. E de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE), os envolvidos estão sendo ouvidos, e houve reforço policial na cidade.

Um vídeo circula nas redes sociais e mostra homens agredindo o servidor público. Contudo, segundo relatos de populares, momentos antes, o servidor teria agredido a esposa do candidato a vereador Adriano Bessa dentro de um dos locais de votação, ele se pronunciou em nota.

Veja a nota na íntegra:

"O candidato a vereador Adriano Bessa vem a público esclarecer as inverdades disseminadas em grupos do aplicativo Whatsapp.

Tendo em vista que na data de hoje domingo, 15 de novembro de 2020, sua esposa Jeane Maria Goes e Drº Silvio Leal de Sousa, ambos exercendo os seus direitos garantidos por nossa Carta Magna e profissional, faziam-se presentes no Colégio Estadual Drº. Hélio de Souza Bueno na condição de fiscais e advogado da coligação denominada 'O progresso continua', quando foram brutalmente abordados por um fiscal do Tribunal Regional Eleitoral que aos gritos, empurrões e socos receberam ordem para que evadissem da localidade acima supracitada.

O candidato a vereador Adriano Bessa ao presenciar tal ato de desrespeito para com a sua esposa, sem que houvesse o mínimo de educação possível que se espera de um servidor público no exercício de sua função, se sentiu ofendido e veio a intervir.
Sempre primando pela transparência das informações, publicamos essa NOTA DE ESCLARECIMENTO para que informações infundadas, denominada FAKE NEWS, não prosperem e venham a ludibriar o eleitor novalindense.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp