Em Araguaína até cheques nominais foram encontrados no chão de em uma escola.

Kessia Rubia

Apesar de todas as informações dadas pelo TRE aos eleitores e candidatos são comuns os crimes eleitorais, um comitê de segurança foi criado para garantir a ordem das ações políticas desse domingo (07) de votações.

Mesmo diante a fiscalização foram flagrados crimes eleitorais em todo o estado. Em  Porto Nacional, em frente à distribuidora de bebidas , houve incidência de descumprimento a lei seca e um homem foi detido portando 02 (duas) caixas de cerveja, motivo pelo qual foi dada voz de prisão ao proprietário e vendedor do estabelecimento comercial.

Em Sampaio, equipes da PM, após acionados pelo juiz eleitoral, abordaram veículo na prática de transporte irregular de eleitores. Constatada a situação, equipe conduziu o autor até a Delegacia de Augustinópolis, sendo preso em flagrante pelo crime de Transporte Irregular de Eleitores.

Já em Araguaína ,vários crimes foram identificados .A equipe de policiais foi acionada por um mesário que informou ter visto indivíduos oferecendo dinheiro em troca de votos, na proximidade do Colégio Costa Esmeraldas eles foram detidos em seguida liberados ,mas ficou apreendidos os materiais;

Também em Araguaína, na Escola Estadual José Alves de Assis pessoas , foram flagradas colando adesivos de candidato político uns nos outros, o que causou tumulto no local de votação esta conduta também é proibida no dia de eleição .A situação foi presenciada pelo Promotor de Justiça e pelo Cap. PM Sousa Costa, que solicitou que os envolvidos votassem e saíssem do local, porém, os mesmos se recusaram, razão pela qual foram encaminhados para a delegacia de Polícia Federal e foi  lavrado TCO pelo crime de desordem dos trabalhos eleitorais

Outra ocorrência nada comum também foi reconhecida em Araguaína, uma senhora encontrou no pátio do Centro de Ensino Médio Benjamim José de Almeida, dois cheques, cada um no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), ambos nominais a pessoas diferentes. Os cheques tinham como emitente o senhor Issan Saado (Candidato a Deputado Estadual). Após a localização dos cheques e comunicação aos fiscais da zona eleitoral, o policial militar responsável pela segurança acompanhou os mesmos para o devido registro do fato na delegacia da PF. Outras ocorrências como boca de urna e compra de voto também foram identificadas .

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp