A votação ocorreu na noite desta terça-feira (10), em Brasília, e terminou com a matéria sendo rejeitada e arquivada

Da Redação

Quatro deputados do Tocantins foram a favor e quatro votaram contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propunha o voto impresso em eleições, plebiscitos e referendos. A votação ocorreu na noite desta terça-feira (10), em Brasília, e terminou com a matéria sendo rejeitada e arquivada.

Para ser aprovada, a PEC precisava de ao menos 308 votos. No entanto, o texto teve o apoio de apenas 229 deputados. Outros 218 deputados votaram contra a PEC, e um parlamentar se absteve. Ao todo, 448 votos foram computados e foi registrada ausência de 64 parlamentares.

A proposta rejeitada, de autoria da deputada Bia Kicis (PSL-DF), determinava a impressão de “cédulas físicas conferíveis pelo eleitor” independentemente do meio empregado para o registro dos votos em eleições, plebiscitos e referendos.

Após a votação, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), agradeceu aos deputados pelo comportamento democrático. “A democracia do Plenário desta Casa deu uma resposta a este assunto e, na Câmara, espero que este assunto esteja definitivamente enterrado”, afirmou.

Confira o placar tocantinense:

Carlos Gaguim (DEM/TO): Votou (SIM)
Célio Moura (PT/TO): Votou (NÃO)
Dulce Miranda (MDB/TO): Votou (Não)
Eli Borges (SD/TO): Votou (SIM)
Osires Damaso (PSC/TO): Votou (SIM)
Professora Dorinha (DEM/TO): Votou (Não)
Tiago Dimas (SD/TO): Votou (SIM)
Vicentinho Júnior) (PL/TO): Votou (Não)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp