O parlamentar também destaca que uma Escola de Tempo Integral traz vários benefícios como o aumento do rendimento escolar

Da Redação

A Câmara Municipal de Tocantinópolis, aprovou, por unanimidade, o requerimento de autoria do vereador Delegado Tiago Daniel (PTB), onde solicita ao  prefeito Paulo Gomes de Souza – o Paulinho (PSD), para que sejam tomadas todas as providências visando a transformação da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, localizada no Setor Alto da Boa Vista II, para Escola de Tempo Integral, devendo ser contemplada, ainda, com mais quatro salas de aula e um refeitório.

De acordo com o vereador Delegado Tiago Daniel, sua propositura se justifica tendo em vista o crescimento populacional apresentado nas proximidades da escola, em especial, com a regularização do Setor Sol Nascente.

O parlamentar também destaca que uma Escola de Tempo Integral traz vários benefícios como o aumento do rendimento escolar, pois, com mais tempo no ambiente escolar, o estudante terá a possibilidade de ampliar os seus conhecimentos com atividades extracurriculares, tirando dúvidas com os professores e sendo acompanhado de perto por estes profissionais.

Além disso, o vereador Delegado Tiago Daniel lembra que a partir do momento que a criança passa a frequentar a escola em período integral, fica a cargo da unidade escolar a alimentação dos alunos, o que acaba trazendo economia para os pais que podem usar esses recursos economizados com outras necessidades de suas famílias.

Por fim, o vereador o vereador esclarece que no   ensino integral, as crianças, por passarem mais tempo na escola, são incentivadas a participar ativamente das atividades disponibilizadas pela instituição e estas ações são fundamentais para o desenvolvimento cognitivo, motor, social e cultural dos alunos. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp