O pedido foi motivado por relatos feitos por moradores de diversos bairros da cidade

Da Redação

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Colinas do Tocantins, Leandro Coutinho Noleto (PT), voltou a cobrar nesta quinta-feira, 14, a manutenção de algumas ruas e avenidas da cidade que se encontram com vários buracos. 

O pedido foi motivado por relatos feitos por moradores de diversos bairros ao vereador e chefe do Legislativo Municipal, Leandro Coutinho de que nos dias de chuva mais forte, grande quantidade de sujeira tem descido para a área das casas, provocando transtornos às famílias que têm suas casas invadidas por lama, havendo necessidade de uma ação emergencial de infraestrutura no local.

O parlamentar garantiu a população que a situação da malha viária do município será solicitada ao prefeito Josemar Carlos Casarin (PSL), e também ao Ministério Público, para que seja tomada rapidamente uma decisão quanto ao problema.

“Andei em algumas ruas e avenidas que se encontram em situação precária, por falta de planejamento da gestão Kasarin.  Os moradores estão com grande dificuldade de saírem de suas próprias residenciais. A situação está muito triste. Eu como fiscal do povo, cobrarei uma resposta da prefeitura e do MP”, garantiu o vereador, Leandro Coutinho Noleto da Silva.

Demora na entrega de lotes comerciais

Leandro Coutinho, questionou o município de Colinas, pela morosidade na entrega dos lotes comerciais doados a empresários da cidade. Segundo ele, o atual gestor Kasarin e sua equipe precisam dar agilidade a entrega dos lotes. “Os empresários da cidade estão sendo perseguidos, pelo fato deles não terem apoiado o prefeito. Hoje, estão com seus negócios parados. Essas áreas precisam ser entregues logo, quem ganha com isso e a população. Vão fomentar mais ainda a economia local, todos saem ganhando com isso”, disse.

Troca de lâmpadas

O parlamentar fez questão também de solicitar a troca de lâmpadas que estariam queimadas em algumas ruas da cidade de Colinas, como é o caso da Rua José Pereira de Lima, no setor Campinas. Local onde possui muitos comércios e residências. “Esses locais, estão sem luz e precisa logo resolver”, afirmou.

Direito dos servidores e saúde

O vereador finalizou as visitas cobrando também do município o pagamento do piso do salário dos servidores da educação que há um bom tempo está sendo cobrado pela classe e informou que é parceiro dos educadores colinenses, “Podem contar conosco, estamos aqui ao lado de vocês, faremos o possível para ajudar vocês a receber o que é de direito”, disse Coutinho.

Sobre a saúde pública do município, o vereador fez questão de defender a categoria dos servidores em saúde de Colinas, que conforme o vereador estaria também insatisfeito com a atual gestão, “Amigos a Câmara está aberta, para ouvi-los no que for necessário, e vamos juntos em prol dos seus direitos. Também fico pasmo ao ver nosso povo ter que ser tratado em Araguaína e não aqui. Colinas não tem suporte de qualidade”, disse o vereador ao finalizar.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp