Leandro relatou que os buracos não são em consequência do período chuvoso, mas falta manutenção.

Da Redação

O vereador Leandro Coutinho (PT) procurou nesta sexta-feira, 6, a equipe do Diário Tocantinense, para relatar sua preocupação com os buracos das ruas e avenidas em Colinas do Tocantins, que segundo ele, estão causando transtornos aos motoristas.

Leandro Coutinho relatou que os buracos não são em consequência do período chuvoso, mas a falta de manutenção, que se fazia necessária na estiagem. “Como não houve manutenção alguma, uma vez que o Executivo não realizou as manutenções necessárias, os buracos aumentaram a ponto das pessoas estarem com dificuldades de trafegar”, explicou.

“O atual prefeito passou um longo período da sua gestão atribuindo a sua falta de planejamento a herança. O fato é que se passaram três anos, em que ele conduz a Cidade e hoje, não pode usar mais este argumento em sua defesa. E minha observação baseia-se apenas na extensão das reclamações que ouço em todos os lugares que frequento. O povo está muito insatisfeito, disse o vereador que encaminhou fotos, uma da entrada da Cidade e outra da Rua da Secretaria de Obras, para comprovar a veracidade das críticas.

O Diário Tocantinense procurou a assessoria da Prefeitura de Colinas, que atribuiu a falta de asfalto nas ruas, há gestoes passadas. Confira nota na integra. 

Nota - Prefeitura de Colinas

 Prefeitura de Colinas, por meio da Secretária de Infraestrutura e Obras informa que, serviços de manutenção estão sendo realizados, visto que, o período de chuvas não impede as recuperações. 

Esclarece ainda que, toda a estrutura do pavimento asfáltico do Município, foi feita no passado sem planejamento. Gestões passadas não pensaram no desenvolvimento da cidade, por onde passa um grande fluxo de veículos, principalmente pesados, como carretas.  O pavimento não tem suportado o tráfego, que é intenso todos os dias. 

A Prefeitura por meio da Secretaria de Obras realiza a manutenção com recursos próprios, não está recebendo nenhum repasse do Governo do Estado. O Município já conta com emenda parlamentar que será destinada para a recuperação de ruas mais danificadas e a ordem de serviço deve ser assinada nos próximos dias.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp