Vereadora Oneide do João Batista justifica posicionamento ao alegar traição política do atual gestor e disse que Itair administra com interesses próprios

Da Redação


Dos nove vereadores que compõem a Câmara de Vereadores de Rio Sono, oito declararam apoio à reeleição do atual prefeito do Município, Itair Martins. A vereadora Oneide do João Batista decidiu não apoiá-lo e alega traição política do prefeito aos compromissos políticos firmados anteriormente, além informar que o gestor apresentou proposituras na Casa de Leis que contrariam o interesse público.

“A sensação na comunidade é que o prefeito Itair Martins traiu politicamente o projeto de Rio Sono em alcançar uma cadeira na Assembleia Legislativa ao virar as costas ao nosso candidato Dr. João”, disse a vereadora. Em 2016, Dr. João foi eleito ao paço de Rio Sono, tendo Itair como vice-prefeito. Em 2018, o prefeito eleito renunciou para concorrer uma vaga no legislativo Estadual, tendo garantido o apoio de Itair. “Contudo, ele (Itair) desmanchou toda a base de um projeto visionário que tínhamos para Rio Sono, negou apoio ao João, quebrando a palavra”, emenda a vereadora.

Interesses próprios

A vereadora disse que assim que Itair traiu politicamente o propósito da candidatura do Dr. João à Assembleia, e um movimento começou a ser construído pelo atual prefeito, com a ajuda da Câmara de Vereadores de Rio Sono, com vistas a alcançar objetivos próprios, em detrimento ao interesse público. “Começaram a surgiu projetos intrigante. Um deles voltado ao aumento de salários do prefeito, vice, secretários e vereadores, numa sessão convocada às pressas, na qual não fui oficializada. A votação ocorreu recentemente”, disse a parlamentar, ao revelar que um cargo de analista de projetos chegou ao patamar dos R$ 4 mil com a aprovação do projeto.

A vereadora se coloca contra atitudes manipulativas como essa, principalmente num momento crítico que passa a humanidade, com a pandemia da COVID-19, que exige recursos públicos e atenção das autoridades. De acordo com o último Boletim Epidemiológico de notificações da doença, apresentado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), neste domingo (02), Rio Sono têm 38 casos confirmados da COVID-19, com um óbito.

Lutando

A vereadora revela ser pré-candidata à reeleição e disse que seguirá lutando em prol de Rio Sono e contra aqueles que administram e legislam por interesse próprios. “Continuarei honrando a minha palavra assim como aprendi como meu pai, Saudoso João Batista. Não me aliei ao Itair e hoje sou a minoria na Casa. Continuarei votando e legislando segundo o que acredito ser o melhor para população. Não sigo em conluio, tão pouco em perseguição, sempre que vejo uma matéria que é de interesse da comunidade, mesmo que lançada pela oposição,voto a favor. E mesmo que meu voto não reprove determinada matéria, que acredito não  ter o fim de contribuir com município, sou a única a votar contra”, finaliza.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp